| 10/06/2008 17h13min
No primeiro treino com bola desta terça-feira, 10 de junho, o grupo da Malwee comentou a decisão que adiou os jogos do Grupo A da segunda fase da Liga Futsal para o mês de julho, em função da convocação de cinco jogadores — Tiago, Ari, Lenísio, Falcão e Willian — para a seleção brasileira. O Brasil se prepara para a disputa da Copa América de Futsal, de 23 a 28 deste mês, no Uruguai.
O técnico Fernando Ferretti, um dos mais interessados em contar com todo o grupo, analisou a situação com seus prós e contras.
— Por um lado teremos mais tempo para treinar, mas por outro quero ver a tabela para saber se vamos jogar a cada dois dias, já que teremos alguns deslocamentos complicados incluindo Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. É importante ressaltar também que este período nos proporcionará uma excelente intertemporada, apesar das ausências — concluiu.
Márcio, um dos atletas que ficam treinando com o grupo também vê a parada com alguma cautela.
— Para nós, jogadores que ficamos, é ruim porque estaremos um mês sem jogar, mas vendo o lado da Malwee é ruim participar agora porque ficamos sem cinco jogadores que fazem falta e, como o regulamento nos garante não jogar com todos estes desfalques, vamos cumpri-lo para o time ficar completo, pois assim jogamos a primeira fase e assim queremos jogar todo o campeonato .
Já para o craque Falcão, que esteve na Arena Jaraguá para rever os companheiros de clube, o sacrifício vale a pena, uma vez que tanto a seleção brasileira quanto o clube devem contar com seus principais recursos neste momento importante pelo qual passam.
— Eu acho correto que a seleção tenha todos os jogadores necessários neste período que antecede a Copa do Mundo, uma vez que estes quinze dias que passaremos concentrados, a partir de sexta-feira, podem fazer a diferença lá na frente, mas também acho justo que a Malwee não seja prejudicada por isso, já que estamos em um momento de definição na Liga Futsal e não teria cabimento o time não poder contar com todos os seus jogadores, até porque nosso principal objetivo hoje é ganhar esta competição — analisou o craque.
Enquanto não sai a tabela do Grupo A, os comandados de Ferretti seguem uma programação especial de treinamento em Jaraguá do Sul, mesmo sem Tiago, Ari, Lenísio, Falcão e Willian, além do preparador físico João Romano e do massoterapeuta Mauricio Leandro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.