| 01/06/2008 13h56min
Finalizada a primeira etapa da Liga Futsal, a competição faz uma pausa de nove dias para a realização do Grand Prix de Futsal, campeonato internacional em que participa a Seleção Brasileira e outros quinze países. Neste sábado (31), sete jogos finalizaram a primeira etapa da Liga Futsal.
Doze equipes conquistaram passagem à próxima fase, de 20 disputaram o campeonato. Cada equipe fez dezenove partidas, atuando em casa e em domínios adversários. Ao todo, foram realizadas 190 partidas, com uma média de 5,6 gols por jogo. Atual campeã da Liga, Malwee Futsal, terminou a primeira fase como líder, chegando aos 40 pontos, um à frente da RCG/Banespa, que é a equipe com o maior número de vitórias.
Em oposição à boa campanha desses dois clubes destaca-se a má campanha do Vasco/USS/Vassouras. Com muitas mudanças no decorrer do campeonato, a equipe carioca não conseguiu se ajustar e encontrar uma vitória nas 19 partidas que disputou. Conseguiu apenas dois empates e se despede da
Liga Futsal em último
lugar.
Apesar das equipes terem garantido as doze vagas para a próxima fase de forma antecipada. A última rodada reservou aos torcedores muita emoção e disputa. Estava em jogo a briga por melhores posições, que podem fazer diferença nas fases posteriores do campeonato. Para dar mais emoção, o regulamento da Liga Futsal sofreu algumas modificações no que diz respeito à segunda fase.
Até no ano passado, apenas os dois melhores de cada chave se classificavam para a semifinal. Dessa vez, as quatro melhores equipes do grupo passarão à terceira fase. Os grupos já estão definidos para a próxima fase. No grupo A, se classificaram Malwee Futsal, Cortiana/UCS/AFF, Teresópolis/DalPonte, JEC/Krona, V&M Minas e Ulbra. Na Chave B estão RCG/Banespa, Unisul/Seguridade/Penalty, Poker/Petrópolis/Ikinha, Carlos Barbosa, Intelli e CER Atlântico.
Estas equipes jogam entre si, em turno e returno, onde os melhores quatro colocados se classificam para as
quartas-de-final. A pontuação mínima para ficar
entre os doze melhores este ano foi de 29 pontos. Essa foi a quantidade de pontos alcançadas pela Ulbra/Suzano, equipe que se esperava bastante, pois conquistou o título da Superliga no início da temporada. Encontrando muitos problemas pela frente, o clube gaúcho não conseguiu manter uma regularidade na Liga Futsal, com muitos altos e baixos.
Outro grande clube que também fez seus torcedores passarem apertado foi o JEC/Krona. Coincidentemente, a equipe catarinense foi a finalista da Superliga deste ano, quando a Ulbra foi a campeã. Antes da bola rolar depois do dia 9 de junho, será realizada na cidade de Fortaleza uma reunião com os representantes dos clubes da Liga Futsal para uma avaliação de toda a primeira fase da competição e ouvir sugestões para melhorar ainda mais o campeonato.
O encontro está previsto para 7 de junho, às 9 horas, no Hotel Gran Marquise. Cada clube terá o direito de enviar dois representantes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.