| 08/05/2008 17h05min
O Bayern, de Munique, que garantiu recentemente o Campeonato Alemão desta temporada, anunciou hoje que não liberará o zagueiro Lúcio para fazer parte da Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Provável nome entre os três acima de 23 anos que poderiam ser convocados, o jogador aceitou a decisão, mas admitiu que gostaria de disputar os Jogos.
— O clube tem direito a tomar essa decisão e aceitarei, mas fico triste. Os Jogos Olímpicos são importantes, não tanto como uma Copa do Mundo — disse Lúcio.
Outro que não será liberado é o argentino Martín Demichelis, que forma a dupla de zaga com Lúcio. O técnico da seleção argentina já havia anunciado que Demichelis é um dos três mais velhos escolhidos, junto com Riquelme e Macherano.
— São jogadores que devem disputar o Mundial. Os Jogos Olímpicos são para menores de 23 anos — disse o diretor do Bayern, Uli Hoeness.
Se os dois fossem para a China, o Bayern
ficaria sem sua zaga titular na fase inicial da
Copa da Alemanha e nas duas primeiras partidas do Campeonato Alemão. Entretanto, o clube disse que não terá problemas para liberar o também zagueiro Breno, revelação do Brasileiro de 2007 pelo São Paulo, que tem ficado no banco de reservas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.