| 16/04/2008 20h56min
A quarta-feira foi perfeita para o gaúcho Marcos Daniel. Estreando no Torneio de Houston, o tenista venceu na chave de simples e também avançou nas duplas, jogando ao lado do argentino Sérgio Roitman.
No simples, o número um do Brasil não teve dificuldades para passar pelo sérvio Victor Troicki por dois sets seguidos, com parciais de 6/3 e 6/4. Foi a segunda vitória do gaúcho sobre o rival na carreira.
Nas oitavas-de-final, Daniel terá pela frente Nicolas Massu. O chileno despachou o quarto favorito Sam Querrey por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.
Retrospecto desanimador
Apesar do melhor ranking (91º colocado na lista de entradas da ATP), o brasileiro está em desvantagem nos confrontos contra o chileno (108º do mundo). Em quatro duelos, todos em 2006, Daniel venceu um e perdeu os outros três.
Em 2006, aliás, havia ocorrido a última vitória de Daniel em um torneio de ATP. O brasileiro venceu na primeira rodada em Kitzbuhel, na Áustria.
Vitória também nas duplas
Além de vencer na chave de simples, Marcos Daniel, em parceira com o argentino Sérgio Roitman, bateu a dupla formada pelo norte-americano Eric Butorac e o australiano Ashley Fisher por 2 sets a 1. As parciais foram 3/6, 6/3 e 12/10. Na próxima rodada, Daniel e Roitman terão pela frente a parceria formada pelo argentino Carlos Berlocq e o espanhol Oscar Hernandez.
Ainda nesta quarta, o chileno Paul Capdeville aplicou 6/0 e 6/4 no argentino Diego Hartfield, e o israelense Harel Levy venceu o australiano Peter Luczak por duplo 6/4.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.