| 08/04/2008 10h11min
Líder do Mundial de Pilotos após três corridas disputadas, Kimi Raikkonen prevê uma dura batalha pelo título da Fórmula-1 em 2008. Para o finlandês da Ferrari, a temporada será acirrada e a BMW é a equipe que pode surpreender.
– Esta temporada será muito dura para se ganhar cada lugar. Será um campeonato muito longo e duro, e eu não ficaria surpreso se a BMW ganhasse algumas corridas – disse o piloto.
A escuderia alemã, que já havia se firmado como a terceira melhor da categoria no ano passado, vem se surpreendendo em 2008. Com três pódios e apenas um abandono, a equipe conseguiu chegar à liderança entre os construtores após o GP do Bahrein. Tem 30 pontos, um à frente da Ferrari e dois à frente da McLaren.
– A BMW está muito próxima. Eu ultrapassei Kubica quando ele teve alguns problemas: era um momento importante, porque o ritmo de corrida dele estava muito bom – destacou Raikkonen.
O finlandês também faz questão de ressaltar a força da McLaren, apesar da prova ruim realizada no Bahrein, quando não passou de um 5º lugar, com Heikki Kovalainen. Lewis Hamilton foi ainda pior, terminando na 13ª posição.
– Haverá grandes prêmios em que nós seremos mais fortes e outros em que eles (a BMW) terão vantagem; o mesmo vale para a McLaren, que permanece muito competitiva.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.