| 06/04/2008 18h25min
O Atlético-MG bobeou neste domingo, e foi derrotado por 3 a 2 para o Guarani, no Estádio Independência, pelo Campeonato Mineiro. Mesmo com a derrota, a equipe acabou classificada, pois terminou a primeira fase na terceira colocação.
O Galo começou o jogo com uma postura ofensiva, marcando forte o Guarani desde a área de ataque, e logo aos 18 minutos conseguiu abrir a contagem da partida, quando Gérson cobrou falta, alçando a bola no segundo pau. Leandro Almeida apareceu pelo alto e guardou, inaugurando o placar.
Oito minutos depois, no entanto, o Guarani conseguiu alcançar o empate, com Micão. Assustado com um possível revés por parte da equipe adversária, o Atlético-MG voltou ao ataque, e 10 minutos depois, conseguiu passar novamente na frente, com Eduardo, novamente de cabeça.
Quando parecia que o Atlético passaria o intervalo com uma vitória parcial, restando dois minutos para o final do primeiro tempo, Jajá, pelo Guarani, deixou tudo igual novamente: 2 a 2. Aos 17 minutos do etapa complementar, foi novamente Jajá quem armou a virada do Guarani, cobrando falta com perfeição.
Mesmo com a vitória, o Guarani não conseguiu a classificação para a próxima fase do torneio, pois o Ituiutaba venceu seu duelo contra o Democrata FC por 2 a 1, e finalizou esta primeira fase na quarta colocação. O Galo, terceiro, enfrenta na próxima fase o vice-líder Tupi, que foi empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 nesta última rodada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.