| 04/04/2008 10h31min
O Sindicato das Agências de Propaganda, com o apoio da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), lançou, na última quinta-feira, a campanha Paz nos Estádios de Futebol. As emissoras de rádio irão veicular um comercial de 30 segundos. Na televisão, serão exibidas propagandas de 15 segundos.
Já na mídia impressa, os jornais irão publicar um anúncio de meia página. O objetivo da campanha é conscientizar os torcedores, para que as famílias possam retornar aos campos de futebol. O Campeonato Catarinense de 2008 tem se caracterizado por distúrbios fora de campo.
Na abertura da competição, a torcida organizada Gaviões Alvinegros entrou em confronto com a Polícia Militar. Na segunda rodada, um torcedor do Criciúma foi ferido por uma pedra, quando chegava em Itajaí para assistir a uma partida entre o Marcílio Dias e o Tigre.
Por fim, a violência culminou com o incidente ocorrido no Estádio Heriberto Hülse, quando o aposentado Ivo Costa teve a mão mutilada por uma bomba caseira.
Os conflitos provocaram a decisão de impedir a presença de torcidas adversárias caracterizadas nos estádios.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.