| 23/02/2008 19h05min
Quase 21 mil pessoas foram ao Beira-Rio acompanhar a vitória do Inter sobre o São Luiz, por 3 a 0, na tarde deste sábado, batendo o recorde de público e renda do Gauchão até o momento. Para o presidente Vitorio Piffero, a explicação para a grande presença da torcida este ano no estádio é o excelente nível dos jogadores do Colorado.
– No ano passado erramos em ir jogar em Cidreira. Nosso torcedor gosta de vir a sua casa, que é o Beira-Rio. Quase 21 mil torcedores viram esta grande atuação do Inter. Isto nos deixa contente e prova que o time está encantando a torcida colorada – disse Vitorio Piffero.
Mesmo depois da grande vitória, o presidente Vitorio Piffero não esqueceu da polêmica com a arbitragem, que ganhou as manchetes dos principais jornais de Porto Alegre na semana que passou. O dirigente colorado voltou a acusar a Federação Gaúcha de Futebol de favorecer o Grêmio na escala:
– O Grêmio tem tido árbitros mais experientes em seus jogos do que o Inter. A Federação Gaúcha de Futebol tem que corrigir isto. Para o Noveletto está tudo bem, mas nós não aceitamos isto. A Federação deveria pegar sempre dois árbitros experientes para os sorteios dos jogos da dupla Gre-Nal. Um apita lá e outro apita aqui.
O grupo do Inter terá que percorrer milhares de quilômetros nesta semana para disputar as duas próximas partidas. Na quarta-feira, às 21h45min, enfrenta o Nacional de Patos, na Paraíba, pela Copa do Brasil. No domingo, o time joga em Bagé pelo Gauchão, contra o Guarany. Ainda não está decidido se a delegação vai ao interior do Estado de ônibus ou de avião.
– Vamos ver como será o desgaste da viagem à Paraíba. Depois vamos decidir se vamos de ônibus ou de avião para Bagé – afirmou o presidente colorado.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.