| 23/02/2008 17h53min
Com uma excelente atuação, principalmente no primeiro tempo, o Inter bateu o São Luiz por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Beira-Rio. O resultado na primeira rodada do segundo turno coloca o time de Abel Braga na ponta do Grupo 2 do Gauchão, pelo menos até segunda-feira, quando o Inter-SM, que tem a mesma pontuação (17), enfrenta o São José, no Passo D'Areia. Para se manter nesta colocação, o Colorado precisa torcer para que o Zequinha vença o jogo.
Alex e Danny Moraes fizeram os dois primeiros gols do Inter, no primeiro tempo. Na etapa final, Índio fechou o placar usando a cabeça. Quase 21 mil torcedores foram ao Beira-Rio, batendo o recorde de público e renda do campeonato até o momento.
Primeiro tempo de luxo
Com Orozco e Sidnei suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Abel Braga cogitou durante a semana utilizar o atacante Guto e modificar o sistema de jogo da equipe. Mas o comandante colorado decidiu manter a mesma formatação tática, com Danny Moraes e Índio substituindo os titulares. E se deu muito bem.
Além da boa atuação dos defensores, o trio ofensivo do Inter estava em tarde inspirada neste sábado. Alex, Fernandão e Iarley deram um show na etapa inicial. Com jogadas de grande qualidade, os três participavam de todos os lances do ataque do Colorado.
Aos 12 minutos, Iarley arrancou pelo meio e rolou para Fernandão. O capitão, de primeira, deu o passe na frente, por onde entrava Alex. Com um toque na bola, o meia deixou o goleiro Vanderlei batido e chutou para o gol vazio. O camisa 7 do Inter é o artilheiro do Gauchão com cinco gols, ao lado de Mendes, do Juventude.
Dez minutos mais tarde, linda tabela entre Fernandão e Iarley na entrada da área do São Luiz. A bola acabou sobrando com Alex, que passou por um marcador e chutou forte no travessão de Vanderlei.
Estava difícil para o São Luiz segurar o Inter. O segundo gol acabou saindo aos 30 minutos. O líbero Danny Moraes começou a jogada no campo defensivo e passou para Alex. O meia avançou com a bola dominada e devolveu para o zagueiro, já dentro da área. Com categoria, o jovem criado nas categorias de base do clube colocou no canto e correu para o abraço.
Mesmo com a excelente atuação do Inter na etapa inicial, o São Luiz chegou forte ao ataque algumas vezes. Em uma delas, o centroavante Adão obrigou o goleiro Renan a fazer um milagre para evitar o gol.
Índio coroado
Com o forte calor em Porto Alegre na tarde deste sábado, os jogadores do Inter diminuíram o ritmo na etapa final. Já pensando na estréia pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h45min, contra o Nacional (PB), Marcão deixou o campo sentindo dores no tornozelo para a entrada de Titi. O volante Magrão recuperando-se de uma amigdalite, saiu e deu lugar a Andrezinho.
A disposição com que Andrezinho entrou parece ter contagiado o resto da equipe. Em poucos minutos, o meia criou boas situações e devolveu um pouco da alegria que o jogo tinha perdido no segundo tempo.
Para coroar o retorno ao time titular e a excelente atuação, Índio marcou o terceiro gol do Inter. Alex cobrou escanteio no segundo pau, aos 38 minutos, e o zagueiro subiu mais alto que todo mundo para fechar o placar. Iarley teve ainda uma grande chance para marcar, mas o chute acabou na trave.
O Inter volta a campo pelo Gauchão no próximo domingo, às 16h, contra o Guarany-Ba, no Estádio Estrela D'Alva. Antes disto, o Colorado tem a estréia pela Copa do Brasil no meio da semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.