| 18/02/2008 15h10min
Um dia depois da declaração de independência do Kosovo, o ex-meio-campo Kujtim Shala disse nesta segunda-feira que deve assumir o cargo de técnico da seleção de futebol do auto proclamado país.
– Fadil Vokrri foi eleito presidente da Federação e tínhamos acertado que eu seria o técnico da equipe principal. Se nada mudar radicalmente, acho que terei a honra – disse Shala ao jornal croata Tportal.
Shala e Vokrri atuaram juntos no Partizan Belgrado da Sérvia nos anos de 1983 e 1984. O candidato a técnico do Kosovo, de 43 anos, tem passaporte croata e defendeu a seleção do país.
A idéia é que o primeiro jogo oficial do Kosovo seja contra a Croácia em Pristina, capital da auto proclamada nação.
– Seria um início ideal. Tenho excelentes relações com o presidente da Federação Croata. Acho que será possível – afirmou o treinador, que reclamou da dificuldade para conseguir jogadores.
– Vários jogadores kosovares já defendem outras seleções. Um exemplo é o meio-campo Lorik Cana, do Olympique de Marselha. Ele já optou pela Albânia e não há nada a fazer – apontou.
De qualquer forma, Shala entrará para a história como o homem que comandou o primeiro jogo oficial das seleções de dois países: Croácia e agora o Kosovo, cujo parlamento proclamou ontem a independência da Sérvia.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.