| 07/02/2008 18h12min
O mistério na divulgação das escalações do Avaí é capricho ou, muito provavelmente, estratégia, por parte da comissão técnica comandada por Sérgio Ramirez.
O treinador afirmou à reportagem da CBN/Diário que, ao contrário do que diz a imprensa, ele não tem dúvidas sobre os seus escolhidos. Pelo menos não da parte dele. Daí a divulgar ou não alguma informação prévia, é outra questão.
— Eu, às vezes, encontro um jornal em cima da mesa e aparece que em todo jogo eu tenho dúvidas. Alguma vez eu falei isso? Nunca pronunciei isso. Só tenho dúvidas clínicas, porque depende do departamento médico ou do atleta — criticou Ramirez.
Seleção natural
O treinador ainda enfatizou que os jogadores relacionados e titulares que entram em campo pelo Avaí participam de um processo natural de seleção, considerando que o desempenho de cada um já é suficiente para garantir a vaga no time.
— Muitas vezes, quando saio de um jogo, eu já sei qual o time vai jogar a próxima partida. A performance de cada atleta vai definir a escalação, dentro de uma coerência, claro. Agora, quando o jogador não é polivalente, é difícil escalar até mesmo no banco — disse o técnico.
Como de praxe, Ramirez não divulgou os 18 relacionados para a partida desta quinta-feira, contra o Joinville, às 21h45min, na Ressacada. Contudo, o Avaí deve começar com Eduardo Martini; Rodrigo Galo, Cássio, Fabrício e Zé Rodolfo; Wendel, Batista, Marquinhos e Válber; Vandinho e Bebeto.
As provas do Leão para manter a liderança
Além do duelo desta sétima rodada do Catarinense contra o Joinville, Ramirez tem pela frente dois clássicos. Domingo, novamente na Ressacada, o Leão recebe o Figueirense. Na última rodada do turno, a 11ª , o Leão joga no dia 24, fora de casa, contra o Criciúma.
Apesar do bom ritmo até a finalização da sexta rodada, o atual líder ainda precisa provar superioridade diante dos grandes rivais do Estadual.
— São compromissos dentro da tabela. Os que passaram, tivemos a felicidade de obter pontos vitoriosos. Mas tudo tem seu valor, não adianta ganhar dois jogos e abandonar os demais. Esse bom ritmo da equipe até aqui dá muita confiança e é importante vir com bons resultados para enfrentar um adversário mais difícil — completou o técnico.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.