| 07/02/2008 10h10min
O Avaí recebe nesta quinta-feira, às 21h45min, na Ressacada, o Joinville, no que é considerado o confronto mais importante do Leão até esta sétima rodada do Catarinense. A vitória para o clube — que se mostra arrasador neste começo de competição — embalaria o time ao título do primeiro turno. O clicRBS narra todos os lances da partida no Minuto a Minuto.
O Joinville, por sua vez, vai para o terceiro clássico na competição sem ter conquistado a vitória em nenhum. Para vencer o turno, é fundamental a vantagem do confronto direto. Para o goleiro e capitão Eduardo Martini, a partida tem um clima especial.
— É um jogo diferente, é um clássico, tem todo um clima envolvendo esta partida. O torcedor está esperando. O que muda é a tensão e a atenção sobre esse jogo — afirmou.
Para o goleiro, o time tem que estar concentrado ao máximo para o encontro com o JEC.
—
Além disso, treinamos bastante bolas parada, que, hoje em dia, as
estatísticas mostram, é a origem de 70% dos gols. Temos que ter atenção tanto ofensiva quanto defensiva — afirmou.
Se vencer o Joinville, o Avaí manterá a liderança. Depois enfrentará o Figueirense, no domingo, nos dois confrontos chaves para a conquista do turno. Além da vitória, evitaria que os adversários diretos marcassem pontos.
Sérgio Ramirez quer que o setor ofensivo continue em alta, já que o Avaí tem o melhor ataque do campeonato, com 20 gols.
— Uma coisa importante é o que o time está criando desde o início dos jogos. Foi assim contra o Juventus. Nos primeiros minutos assediamos de um lado e de outro. Esperamos que isso venha aparecer, num grau acentuado, contra o Joinville — disse.
Sérgio Ramirez está com o time definido, mas não revelou a escalação. Afirmou apenas que uma alta porcentagem dos jogadores que golearam o Juventus por 4 a 0 serão os titulares. Na lateral esquerda, Zé Rodolfo, que volta de suspensão, pode ganhar o lugar de Jef Silva. No coletivo desta quarta, fechado à imprensa, Zé Rodolfo atuou como titular na primeira parte.
Sobre quem será o primeiro volante — se Wendel, mais ofensivo, ou Marquinhos Júnior, com característica de marcação —, Ramirez não confirmou quem irá atuar.
— Os dois estão aptos para jogar. Esperamos que um ou outro, quem for escalado, não venha a se ressentir de alguma coisa — falou o treinador.
JEC preocupado com o ataque adversário
O técnico Waldemar Lemos não esconde a preocupação com o poderio ofensivo do Avaí e pretende reforçar a marcação.
— Sabemos que será um jogo difícil. Pretendemos manter a mesma determinação na parte defensiva. É claro que o ataque do Avaí merece uma atenção especial — afirmou o treinador.
O volante Pansera, que foi poupado na partida contra o Cidade Azul, foi confirmado para enfrentar a equipe Azurra. No ataque, o desfalque é Alex, suspenso por expulsão no último jogo. Lemos tem dúvidas em quem vai colocar no lugar. O mais cotado é o meio-campo Ernani, que seria improvisado na frente para formar a dupla com Tiago Cavalcanti. O lateral-direito Renaldo será mantido como titular, jogando no meio campo. O meia-atacante Leo e o meio-campo David são outras duas opções.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.