| 02/02/2008 16h45min
Após Flávia Delaroli e Henrique Barbosa terem subido ao pódio no Parque Aquático de Pequim, chegou a vez de Nicholas Oliveira. O nadador conquistou a chance de tentar uma medalha nos 100m livre no evento-teste para Olimpíadas.
Na manhã deste sábado, Nicholas passou às finais na prova mais tradicional da natação com a marca de 50s38. O nadador obteve o quinto melhor tempo nas finais, que acontecerão ainda neste sábado em Pequim (domingo de manhã no Brasil).
Nicholas nadou ao lado do sueco Stefan Nystrand, recordista mundial dos 50m livre em piscina curta, que se classificou em primeiro, com 49s31. Outro brasileiro disputou as eliminatórias de sábado, Henrique Barbosa ficou em 10º lugar nos 200m peito, com 2m19s66, e está fora da decisão.
Nicholas disputará as eliminatórias dos 50m livre na manhã deste domingo (no Brasil) e, se passar à final, compete ainda nesta noite deste mesmo dia. Esta será a última prova com participação de atletas brasileiros no evento-teste de Pequim.
Além de estar testando a logística e organização, entre outras coisas, para a realização das Olimpíadas, o evento está provando um novo esquema de horários para os Jogos. Embora no Brasil os atletas estejam acostumados com finais pela manhã e eliminatórias à tarde, isto será uma novidade para a maioria dos nadadores.
Segundo o supervisor técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Ricardo de Moura, muitas equipes comparam tempos entre eliminatórias e finais e planejam estratégias para que seus times estejam afiados em agosto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.