| 01/02/2008 16h00min
Dois atletas brasileiros cairão na piscina a partir das 23h (de Brasília) desta sexta em busca de medalhas no evento-teste para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Flávia Delaroli e Henrique Barbosa tentarão subir no pódio nas provas de 50m livre e 100m peito, respectivamente.
Lutando contra uma gripe forte que a fez desistir da final dos 100m livre, Delaroli marcou o quarto tempo das eliminatórias na prova em que é especialista: 26s01. Na chegada, ela declarou que sentiu “o pulmão pequenininho”, mas que está se sentindo melhor e espera uma boa participação na final.
Já Henrique Barbosa nadou os 100m peito em 1min02s96 e está com o terceiro melhor tempo na prova. Na frente dele ficaram apenas os japoneses Yuta Suenaga (1min01s66) e Ryo Tateishi (1min01s81). Insatisfeito com o resultado, porém, ele espera um tempo melhor na final.
É importante ressaltar, no entanto, que a maioria dos favoritos ao ouro olímpico na natação abdicou do torneio. Por outro lado, o supervisor técnico da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA), Ricardo de Moura, garante que nações como Canadá e Estados Unidos, mesmo sem representantes, enviaram “olheiros” para acompanhar as competições.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.