| 25/01/2008 14h17min
O Inter suou muito para conquistar a primeira vitória no Gauchão, contra o Veranópolis. Edinho, Sorondo e Fernandão fizeram falta, mas os jogadores sentem mesmo é a ausência do motorzinho do time, o argentino Guiñazu, que está lesionado e só deve voltar a jogar em duas ou três semanas.
Experiente, o volante Magrão destacou a importância do companheiro para o meio-campo colorado:
— O Guiña é um jogador de dinâmica, aquele cara que está toda hora na jogada, atravessa na sua frente e pega o seu jogador, depois volta e pega o dele, faz tudo. A gente teve duas ausências consideráveis. O Fernando, que é o líder dentro do campo, sabe posicionar o time e, com a bola no pé, sabe jogar e muito bem, e o
Guiña, que é o motorzinho. Ele dá liberdade para o
Alex jogar, ele joga em prol do time. É difícil você ver ele fazendo gol, chegando na frente, mas dá cobertura para a gente chegar.
O jogador reconheceu que um dos problemas do Inter é que o time ainda não sabe aproveitar todas as qualidades de Nilmar.
— A gente ainda não acertou no Nilmar, me refiro a mim e ao Alex. É isso que o Abel pede, o giro do Nilmar. A velocidade dele, para os padrões brasileiros, é impressionante, quando parte para cima. O Abel pede muito para a gente acertar essa bola, porque, se o Nilmar pegar na frente, é meio gol.
Apesar das dificuldades, Magrão ressaltou que o importante foi ter conquistado a primeira vitória no Gauchão.
— Estamos tentando começar bem o ano, somar o maior número de pontos possível, para não acontecer aquela coisa que aconteceu ano passado. Eu ainda não tinha chegado, mas de ouvir as histórias, sei que não podemos repetir e ficar de fora da fase final do Gauchão.
Então, o importante é somar os três pontos — explica
Magrão.
O Inter volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o São José, no Passo D'Areia, em Porto Alegre.
Lesionado, Guiñazu assistiu ao jogo contra o Veranópolis nas cadeiras do Beira-Rio
Foto:
Jefferson Bernardes, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.