| 17/01/2008 22h29min
Não poderia ser melhor. O atacante Adriano mostrou suas armas já na primeira apresentação pelo São Paulo. O Imperador marcou duas vezes e foi o grande astro da primeira vitória do Tricolor no Campeonato Paulista: 2 a 1 diante do Guaratinguetá, fora de casa.
Demonstrando muita vontade em campo, Adriano buscou o jogo durante os 90 minutos. No entanto, os gols só aconteceram na segunda etapa, em chutes de fora da área.
Como era previsto, a torcida inflamou o Guaratinguetá a buscar o ataque e pressionar nos instantes iniciais. No São Paulo, a ordem era valorizar a posse de bola para diminuir a correria do campeão do interior do ano passado.
Enfiado entre os zagueiros, Adriano, a estrela da noite, não precisou de muito tempo para dar trabalho. Sua primeira finalização no São Paulo aconteceu 13 minutos. O jogador concluiu de cabeça o cruzamento de Richarlyson. Como o passe foi forte, o Imperador não pegou em cheio e mandou a bola por cima.
Dois minutos depois, Adriano foi acionado por Jorge Wagner, girou o corpo e finalizou de perna esquerda. O goleiro Fábio defendeu sem dar rebote. Já no sistema defensivo, outro estreante da noite deu um susto nos são-paulinos. Juninho falhou feio e deixou Danilo Silva livre para marcar. Para sorte do Tricolor paulista, o atacante do Guaratinguetá chutou pela linha de fundo.
Aos 21 minutos, o zagueiro Renato, um dos responsáveis pela marcação de Adriano, roubou a cena e abriu o marcador para o Guaratinguetá. O defensor bateu falta da intermediária e contou com um desvio na defesa para vencer Rogério Ceni.
A partir daí, o São Paulo passou a abusar nos erros de passe. Antes do intervalo, o time só incomodou o adversário aos 38 minutos, em cobrança de falta de Jorge Wagner. Fábio defendeu no canto direito.
– Temos que jogar com mais velocidade – receitou Adriano, após jogar os primeiros 45 minutos pelo São Paulo.
Para o segundo tempo, Muricy Ramalho apostou em um esquema ofensivo. O atacante Aloísio ficou com a vaga do volante Fábio Santos. O empate saiu com pouco mais de 30 segundos justamente pelos pés do estreante Adriano, que aproveitou a sobra da dividida entre Miranda e Carlinhos e mandou uma bomba da entrada da área.
A igualdade no marcador esquentou a partida. Ambos os times partiram para o ataque em busca da vitória e criaram oportunidades. No final, a estrela de Adriano brilhou novamente. Aos 34 minutos, o centroavante cobrou falta de longe e surpreendeu Fábio: 2 a 1 São Paulo.
As duas equipes voltam a atuar no domingo pelo Campeonato Paulista. O São Paulo recebe o Rio Preto no Morumbi, enquanto o Guaratinguetá atua fora de casa contra o Noroeste.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.