| 17/01/2008 22h09min
Contratado pelo Palmeiras a pedido do ex-técnico Caio Júnior, hoje no Goiás, o artilheiro Alex Mineiro salvou a estréia de Wanderley Luxemburgo no comando alviverde. Com dois gols de cabeça, ambos no segundo tempo, o centroavante foi o grande nome da vitória por 3 a 1 em cima do Sertãozinho, na Arena Barueri. William completou o placar e Marcos Denner fez o de honra do adversário.
Com apenas duas novidades no time titular em relação ao que terminou o Brasileiro – Élder Granja e Alex Mineiro –, o Palmeiras apresentou alguns problemas no início da partida. Durante todo o primeiro tempo, o time de Luxemburgo encontrou dificuldades com a forte marcação do adversário e chegou pouco ao gol. As chances mais claras aconteceram em uma cabeçada de Martinez, aos 19 minutos, e em jogada individual de Alex Mineiro, aos 34.
No segundo tempo, o Alviverde abriu o placar logo aos 2 minutos. Leandro foi lançado na esquerda, avançou em velocidade e cruzou. Alex Mineiro cabeceou com estilo, no canto direito do estreante goleiro Lauro: 1 a 0 Verdão. Aos 19 minutos, o atacante voltou a marcar, depois de cruzamento de Élder Granja.
O contra-ataque verde continuou dando o tom e o Palmeiras ampliou três minutos depois. Mais uma vez lançado em velocidade, Leandro avançou pela esquerda e colocou nos pés de William, que só teve o trabalho de desviar de Lauro e ampliar. O gol de Marcos Denner, aos 31, foi insuficiente para estragar a festa verde.
O novo Palmeiras, ainda sem Diego Souza, volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, para encarar o Santos. O jogo marcará o retorno de Wanderley Luxermburgo à sua antiga casa e também o reencontro com o desafeto Emerson Leão, que estreou no Santos com uma derrota por 2 a 0 para a Portuguesa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.