| 16/01/2008 20h16min
Atrás dos holofotes destinados aos jogos de estréia dos grandes clubes, o Campeonato Paulista teve início nesta quarta-feira com um confronto entre dois clubes ditos pequenos: Juventus e Noroeste. A partida que abriu a primeira rodada do torneio não saiu de um empate por 1 a 1.
Nem bem dois minutos haviam passado, Otacílio Neto, do Noroeste, marcou o primeiro gol do Paulistão 2008. Após um belo lançamento do ataque da equipe de Bauru, ele sobrou sozinho e deu um toque por cima do goleiro do Juventus. A equipe da Mooca igualou o placar após uma cobrança de falta próxima à área do Noroeste, quando Dedimar desviou de cabeça para o fundo da rede.
Na segunda etapa, o Noroeste cresceu na partida, e o goleiro do Juventus, Marcelo, tornou-se o principal personagem do jogo. Aos 11, o arqueiro conseguiu desviar para o escanteio uma bola perigosíssima, em falta cobrada por Wellington. Após a cobrança, a equipe de Bauru botou uma bola na trave de sua meta, com Leandrinho.
O Juventus, que ainda não pôde contar com o volante Vampeta, agüentou a pressão e conseguiu ao menos sair de casa com um ponto nesta rodada inaugural do Paulista.
O resultado preocupou o técnico Márcio Bittencourt, que esperava uma melhor atuação de sua equipe:
– Foi um jogo difícil. O Campeonato Paulista é complicado. Iniciamos bem, mas perdemos a marcação no meio de campo. No segundo tempo, o time deu uma caída. Temos problemas, alguns jogadores estão juntos a apenas dez dias.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.