| 12/01/2008 18h05min
O espírito competitivo do técnico Mano Menezes pôde ser visto no jogo-treino deste sábado do Corinthians diante da Internacional de Limeira. O Timão priorizou o futebol de resultado e alcançou seu principal objetivo: vitória por 2 a 0 com os titulares em campo.
Com a partida dividida em três tempos de 30 minutos, Mano Menezes manteve os principais jogadores em dois dos tempos. Destaque para o desempenho dos laterais Eduardo Ratinho e André Santos, que entrou na vaga de Everton Ribeiro. Ambos foram boas opções ofensivas do time de Parque São Jorge.
Ainda desentrosado, o Corinthians apresentou dificuldades em armar as jogadas nos instantes iniciais. Mesmo assim, abriu o marcador no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Finazzi aproveitou cruzamento de André Santos e complementou para as redes de pé direito.
O estilo pegador implantado por Mano Menezes ficou claro até na disputa de um simples jogo-treino. Empenhado em ajudar na marcação, o meio-campista Marcel chegou a levar um cartão amarelo por uma falta dura.
No segundo tempo, os titulares do Corinthians ficaram mais soltos e melhoraram de rendimento. Aos 22 minutos, Eduardo Ratinho sofreu falta dentro da área. Lima se apresentou para a cobrança, mas finalizou nas mãos do arqueiro Thiago, da Inter de Limeira.
Aos 28 minutos, Eduardo Ratinho apareceu bem novamente e acertou a trave adversária. Dois minutos depois, o Timão finalmente definiu a fatura, com um belo chute de fora da área de André Santos, sem chances para Thiago.
Sem a presença do zagueiro Suárez e os atacantes Herrera e Acosta, que estão fora da estréia do Paulistão na quarta-feira diante do Guarani, a equipe titular do Corinthians começou com a seguinte formação: Felipe; Eduardo Ratinho, William, Chicão e André Santos; Bruno Octávio, Carlos Alberto, Alessandro e Marcel; Finazzi e Lima.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.