| 12/01/2008 15h44min
Com Romário novamente apenas no banco de reservas, o Vasco bateu por 1 a 0 a seleção dos Emirados Árabes, neste sábado, no Estádio Al Maktoum, pela segunda e última rodada do Torneio de Dubai. Apesar do triunfo do time brasileiro, o título da competição ficou como Hamburgo, que venceu a seleção chinesa por 4 a 0 na preliminar, com dois gols de Van der Vaart, um de Castelen e um de Guerreiro, ficando com o bicampeonato do torneio.
A competição amistosa adota um regulamento diferente, premiando as equipes de acordo com o número de gols marcados, além dos habituais três pontos por cada vitória e um em caso de empate. Com isso, os alemães terminaram com 12 pontos, já que haviam batido o Vasco por 2 a 1 na estréia. O time carioca ficou em segundo, com cinco tentos, seguido por China e Emirados Árabes, que empataram sem gols na rodada inicial e terminaram com apenas um ponto.
Assim como na estréia contra o Hamburgo, o técnico-jogador Romário não se escalou e assistiu à toda a partida do banco de reservas. Depois de jogar mal no primeiro tempo, a equipe cruzmaltina melhorou beneficiada pela expulsão de Khater, que pisou na perna esquerda de Morais aos 45 minutos da etapa inicial.
Com um jogador a mais, o Vasco voltou para o segundo tempo impondo forte pressão à seleção local. No entanto, a equipe brasileira só conseguiu chegar ao gol da vitória aos 32 minutos: após boa jogada individual do meia Alex Teixeira pela esquerda, Alan Kardec recebeu no meio da área e completou para o fundo das redes.
Com o segundo lugar no Desafio de Dubai na bagagem, o Vasco agora volta ao Rio de Janeiro para encerrar a sua preparação para o Campeonato Carioca. O time estréia no próximo dia 20, ante o Madureira, em São Januário.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.