| 18/12/2007 13h30min
A Samsung anunciou na manhã desta terça-feira que não patrocinará mais o Corinthians. A empresa coreana de eletrônicos acertou contrato de parceria com o time paulista em 2005 e que poderia ser renovado até o final do próximo ano, caso as partes chegassem a um acordo.
Segundo comunicado divulgado pela Samsung, a decisão do fim do patrocínio partiu da diretoria do Alvinegro, que recebia US$ 9 milhões (R$ 17,6 milhões), mas teria de reduzir o valor devido ao rebaixamento da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro, conforme previsto no contrato.
Na parceria, a Samsung definia os valores a serem pagos de acordo com uma cláusula de performance: o primeiro contrato, por exemplo, era de cerca de US$ 6,1 milhões, mas em 2006 passou a US$ 6,7 mi por causa do título do Campeonato Brasileiro do ano anterior e a conseqüente vaga na Libertadores da América.
A Samsung diz que ainda tentou renovar o vínculo para até 2009, mas a proposta novamente não foi aceita pelos corintianos.
– A empresa reconhece a força da marca do clube e considera satisfatórios os resultados obtidos ao longo desses dois anos e meio de parceria – diz o comunicado.
Desde que assumiu o cargo, o presidente Andrés Sanchez mostrou insatisfação quanto aos acordos com a Samsung e também com a fornecedora de materiais esportivos Nike. A nova diretoria do clube crê que pode conseguir um patrocínio mais lucrativo que o da empresa coreana mesmo com o rebaixamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.