| 09/12/2007 09h59min
Após faturar três medalhas de ouro no Campeonato Mundial e quatro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, o judô brasileiro encerrou neste domingo a sua participação na Copa Jigoro Kano, no Japão, com dois bronzes e sem um prêmio dourado sequer. Principal atleta da delegação verde e amarela, o meio-pesado Luciano Corrêa não conseguiu repetir o bom desempenho no Mundial, quando se sagrou campeão, e obteve o bronze, a única do Brasil no dia. Já o pesado João Gabriel Schilittler, prata, perdeu a última luta da repescagem e terminou com no quinto lugar.
Além de Luciano Corrêa, apenas o leve Pedro Guedes voltará ao Brasil com uma medalha na bagagem, já que neste sábado também faturou o bronze, mas na disputa leve. Além deles, apenas outros seis judocas nacionais conseguiram subir ao pódio na Jigoro Kano: os também bronze Henrique Guimarães, Fulvio Myata (1996), Douglas Vieira, Aurélio Miguel e Rogério Cherobim (em 1986) e Sérgio Pessoa (ouro, também em 1986).
Entre as mulheres neste domingo, a leve Danielle Zangrando e a meio-leve Érika Miranda não tiveram bom desempenho e também ficaram de fora do pódio. Como a pesado Priscila Marques, a médio Mayra Aguiar e a meio-médio Danielli Yuri também foram eliminadas precocemente, o time feminino do Brasil não obteve medalhas no Japão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.