| 08/12/2007 16h06min
Embora o clima seja de comemoração pelo fim da temporada, o treinador Dunga não quer que a seleção olímpica entre em campo neste domingo, no Engenhão, com o espírito festivo. Para o treinador, os atletas têm que ter em mente que a partida é o primeiro passo para a definição dos atletas que defenderão o Brasil nas Olimpíadas de Pequim, no ano que vem.
– O jogador tem que ter o compromisso. Aqui cada jogador disputa uma vaga nas Olimpíadas, lá na seleção do Brasileirão jogam para serem observados. Aqui não tem jogo festivo. A imprensa e a torcida vêem assim, como festa, mas o jogador, quando entra em campo, tem o compromisso de jogar – comentou.
Já sobre a possibilidade de algum de seus jogadores se lesionarem na partida, o comandante lembrou que, em qualquer partida profissional, é necessário que se tenha respeito à integridade física dos adversários.
– É um jogo de verdade. Tem que ter o devido respeito à integridade dos jogadores, mas é um compromisso – opinou.
Além disso, Dunga comentou que deverá escalar um time ofensivo, mas que terá a obrigação de marcar forte.
– Do meio para frente é ataque, mas todos tem que ter a responsabilidade de marcar para recuperar a bola o mais rápido possível – explicou o treinador, que não quis adiantar os titulares. – A escalação fica para amanhã – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.