| 20/11/2007 09h20min
Por enquanto, a Argentina tem nove pontos contra apenas cinco do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Para o técnico Dunga, a ordem é esquecer a desvantagem em relação ao maior rival e priorizar a classificação da Seleção Brasileira para o Mundial da África do Sul.
– O primeiro objetivo é, sem dúvida, classificar. Depois, você pensa em alcançar a liderança. Em 2002, ficamos em terceiro nas Eliminatórias e fomos campeões na Copa – recorda o treinador.
Nas últimas duas edições das Eliminatórias, o Brasil saiu em desvantagem em relação aos argentinos. Contudo, o time do técnico Alfio Basile enfrentou adversários mais fáceis nas rodadas iniciais: conquistou vitórias contra Chile e Bolívia, em casa, e Venezuela, fora. Já os comandados de Dunga atuaram duas vezes como visitante, empatando com Colômbia e Peru, no último domingo, e apenas uma vez como mandante, na goleada contra o Equador.
A disputa entre Brasil e Argentina no formato de pontos corridos das Eliminatórias está equilibrada. Em 2002, os argentinos foram os vencedores da competição. Quatro anos depois, os pentacampeões mundiais deram o troco e ficaram na primeira colocação após 18 jogos.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.