| 19/11/2007 17h50min
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, garantiu nesta segunda que, diante do Uruguai, manterá a base da equipe que empatou em 1 a 1 com o Peru neste domingo em Lima, pela terceira rodada das Eliminatórias à Copa do Mundo 2010. O treinador defendeu o trio formado por Kaká, Robinho e Ronaldinho, que voltará a ser escalado na partida que ocorre nesta quarta no Estádio Morumbi, em São Paulo.
– Fizemos alguns amistosos e tivemos o título da Copa América. Não é porque um jogador não vai bem em uma partida que eu vou tirar. Caso contrário o jogador perde a confiança, eu não teria coerência – disse Dunga durante entrevista coletiva em São Paulo. – Lógico que se o jogador não vai bem em seis, sete jogos, é hora de mudar – ponderou.
Dunga atribuiu a baixa produtividade do trio de estrelas na capital peruana ao pouco tempo que teve para preparar a equipe. Ainda mostrou otimismo quanto à classificação do time verde-amarelo à competição na África do Sul.
– Não me incomodo com a posição na tabela. Jogamos duas partidas fora e uma em casa. O importante é classificar e no final estaremos no Mundial – declarou.
O treinador reprovou a expectativa excessiva depositada sobre Robinho, Kaká e Ronaldinho, e disse que o trio precisa de tempo para se entrosar. Em relação ao substituto do capitão Lúcio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele preferiu guardar silêncio.
– Temos dois dias para treinar. Na minha cabeça está definido, mas vou esperar para ver como será no treinamento. Tenho algumas opções – disse.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.