| 16/11/2007 11h01min
A dúvida permanece. Ronaldinho vai viajar com o resto do grupo para Lima e não sabe ainda se enfrenta o Peru, no domingo, pela terceira rodada das eliminatórias da Copa de 2010. Ele nem participa do treino desta sexta, na Granja Comary, em Teresópolis. Apesar de descer para o campo de treino, o meia ficou apenas na sala de musculação. As informações são do site Globoesporte.com.
Em sua primeira entrevista coletiva desde que se apresentou, Ronaldinho disse que está na fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo direito sofrida no último jogo do Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Mas que ainda não tem certeza se terá ou não condições de entrar em campo no domingo:
— O tornozelo não está mais inchado. Estou na fase final de tratamento. Falta um pouco mais de confiança. Sinto um pouco de dor quando faço alguns movimentos, ainda. Mas os médicos falam que é normal. Estou acompanhando a evolução a cada dia. Vou seguir o tratamento, viajar, e o pensamento é de
jogar. O Dunga pergunta como
estou me sentindo. E respondo que a cada dia tenho melhora muito grande.
Ronaldinho disse que até seria possível atuar, se a partida fosse nesta sexta, mas ele não estaria nas melhores condições.
— Poderia jogar com uma atadura ou com uma botinha, mas como não estou acostumado com isso, poderia sentir um pouco de dificuldade. Mas ainda tem bastante tempo até domingo.
O meia disse que o Barcelona entra em contato diariamente para saber como está a recuperação. Ronaldinho não estaria disposto a jogar no sacrifício.
— Não é questão de sacrifício. Estou me preparando para jogar bem aqui e voltar bem para o meu clube. Quero jogar 100% e sem dor. Agora tenho que fazer o tratamento certinho para chegar bem no domingo. Os médicos do Barcelona ligam para saber como está a evolução. O clube tem essa preocupação que eu volte bem também, não jogue apenas bem pela Seleção. Até porque o Campeonato Espanhol vai entrar em uma fase importante
agora.
Se Ronaldinho for vetado pelo
departamento médico, Diego entra na equipe. O meia do Werder Bremen vive ótima fase no Campeonato Alemão e foi escolhido por Dunga para substituir o craque do Barcelona. O ex-santista tem 20 jogos pela Seleção principal e marcou um gol.
— Ele vai viajar. Treinando bem no sábado, em Lima, e sentindo confiança, vai jogar — disse o médico José Luiz Runco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.