| 07/11/2007 10h18min
O árbitro colombiano Oscar Ruiz confirmou que vai processar o ex-jogador e hoje assistente técnico Carlos Valderrama, que o chamou de “ladrão”. O juiz disse que esperava que o antigo capitão da seleção da Colômbia se desculpasse pelo ato.
– Achei que Valderrama tinha dito aquilo num momento de febre e que iria pedir desculpas. Mas, como não foi assim, e disse coisas contra minha honra, meu nome e minha dignidade, abrirei uma ação contra ele, por calúnia e injúria – confirmou Ruiz – Ele me chamou de desonesto e ladrão. Posso ter me equivocado muitas vezes, mas não roubei ninguém, nem no futebol, nem em nenhum lugar.
Valderrama, assistente técnico do Júnior Barranquilla, xingou o árbitro após a marcação de um pênalti para o América de Cali, em partida disputada no dia 31 de outubro. Além da ofensa, o ex-jogador mostrou uma nota de 50 mil pesos colombianos.
Após o ato, Valderrama acabou sendo expulso e um principio de confusão se estabeleceu no estádio de Barranquilla, provocando dezenas de feridos. O América de Cali acabou vencendo o jogo por 3 a 1, resultado que tirou o time da casa da disputa do quadrangular final do Campeonato Colombiano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.