| 05/11/2007 17h09min
Um dos grandes jogadores da história da Suécia e do Milan, Nils Liedholm morreu nesta segunda-feira, aos 85 anos, na cidade italiana de Cuccaro. Dono de uma grande técnica, o ex-meia foi o responsável por quatro títulos italianos pelo Milan na década de 50 e serviu com maestria a seleção da Suécia por mais de 10 anos – ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 1948.
Liedholm, inclusive, capitão do time sueco na Copa do Mundo de 1958, realizada no seu país. Com um time surpreendente, o ex-meia comandou a equipe até a final da competição, quando encontrou pela frente um garoto de apenas 17 anos, que começava sua carreira: Pelé, autor de dois belos gols na vitória por 5 a 2.
Para noticiar a morte de Liedholm, o site do Milan deixou uma mensagem que mostra bem o que o sueco fez.
– O céu deixou um espaço para Nils Liedholm. Maestro da ironia, da verdade, insubstituível campeão do futebol. Um vencedor e inovador técnico. Milan, como o resto do mundo do futebol, aplaude a figura de um grande sueco – diz o comunicado.
Após encerrar a carreira de jogador, no início da década de 60, Liedholm trabalhou como técnico. Seu começo foi no Norrkoping, da Suécia. Depois, foi para o Milan, onde conquistou o título nacional em 1979. Ainda ganharia mais um Campeonato Italiano quatro anos depois, desta vez pela Roma, que tinha o volante brasileiro Paulo Roberto Falcão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.