| 25/10/2007 23h07min
O River Plate cumpriu bem seu papel como visitante na Copa Sul-americana. Em duelo realizado em Montevidéu, a equipe empatou com o Defensor por 2 a 2, tendo a chance de decidir a classificação para as semifinais na Argentina.
Com o resultado, o time comandado por Daniel Passarella pode empatar que mesmo assim se classifica, contanto que só sofra um gol. Caso vençam ou empatem tendo marcado mais de dois gols, os uruguaios ficam com a vaga. Se o placar se repetir em Buenos Aires, a decisão vai para os pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira.
Mesmo jogando fora de casa, o River só precisou de cinco minutos para abrir o placar, após pênalti cometido por Lamas. Ariel Ortega foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Martin Silva.
Entretanto, a resposta não demorou para chegar. Aos 14 minutos, Carrizo tentou afastar o perigo de sua área com um soco, mas acertou a bola no corpo de Gaglianone, que deixou tudo igual no Centenário.
Melhores em campo, os visitantes voltaram a ficar na frente do marcador aos 30 minutos. Longe da área, Falcao soltou a bomba e pegou Martin Silva desprevenido. Adiantado, o goleiro não conseguiu se recuperar e viu o centroavante adversário partir para a comemoração.
Na etapa final, os anfitriões começaram a exercer uma pressão, porém tinha dificuldades para superar a barreira adversária. E quando passavam, paravam nos erros de finalização de Fernández, que teve duas ótimas oportunidades em cabeçadas – uma aos 28 e outra aos 33 minutos –, contudo não soube convertê-las em gols.
Mas aos 38 minutos não teve jeito. Em um cruzamento da esquerda, Carrizo saiu mal do gol e Valenti apareceu sozinho na segunda trave para cabecear com precisão para o fundo da rede, decretando o empate.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.