| 23/10/2007 12h30min
A derrota por 3 a 0 frente ao Inter, domingo, no Beira-Rio, praticamente franqueou a entrada do tema “rebaixamento” na pauta do Juventude. Logo após a partida, dirigentes já manifestavam intenção de voltar o foco para o futuro do clube – muito provavelmente, na segunda divisão do futebol brasileiro. E, no Alfredo Jaconi, 2008 começa hoje.
Mais precisamente, a partir das 19h30min – 20h30min, em caso de segunda chamada. Uma assembléia do Conselho Deliberativo vai definir os parâmetros para deflagrar oficialmente o processo eleitoral no clube.
– A nossa preferência de data é por 30 de outubro, na próxima terça-feira, porque no dia 31 jogamos contra o Palmeiras e acreditamos que o momento não permite ao Juventude ter as atenções divididas – revelou na tarde de segunda o presidente do conselho alviverde, Sérgio Florian, antes de ser informado de que a CBF postergara o confronto em um dia.
Além de “quando”, o encontro deve estabelecer também “como” se realizará o pleito. Um comitê eleitoral independente do próprio conselho será designado para conduzir a escolha.
– Precisamos regulamentar todo o funcionamento deste processo, pois devido às aclamações, jamais foi concluído um regimento interno para o clube. Sem dúvida, será um momento histórico – avalia Florian, enfatizando que mesmo uma candidatura de chapa única deverá atingir a cota mínima de 50% mais um voto favorável para ser considerada eleita.
De acordo com o conselheiro, em aproximadamente 60 dias o regimento interno alviverde deve estar concluído. A estrutura completa da votação tende a ser definida ainda hoje à noite.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.