| 22/10/2007 12h11min
Precisando vencer seis dos seis jogos que restam para o término do Campeonato Brasileiro, o Juventude já admite disputar a Série B em 2008. Após a derrota por 3 a 0 para o Inter neste domingo, no Beira-Rio, o presidente Iguatemy Ferreira Filho concedeu entrevista já em tom de despedida da Série A.
– Eu não vou procurar quem errou. A responsabilidade é toda minha e eu a assumo. Só posso lamentar e pedir desculpas à torcida do Juventude e à comunidade caxiense – disse o dirigente, que não descartou que possa começar ainda esta semana uma limpa no grupo do jogadores, já visando a próxima temporada.
Especulou-se que nem mesmo a continuidade do técnico Beto Almeida para os últimos seis jogos da equipe no Brasileirão esteja garantida. Ele segue no comando time ao menos até o próximo jogo contra o Botafogo. O treinador reconheceu a superioridade do Inter na partida de domingo, mas salientou que ainda não jogou a toalha.
– É possível, sim. Temos que fazer o que nenhum outro clube conseguiu fazer até agora, mas vamos tentar. Não posso dizer que não existe possibilidade de reverter o quadro. Se fosse assim, iria embora, pois já não teria sentido continuar – afirmou Beto.
Entre o grupo de jogadores, no entanto, o abatimento ficou visível após mais uma derrota, a 17ª do time no campeonato. Segundo o lateral Barão, só um milagre mantém o Ju na Série A e agora resta terminar o campeonato com dignidade.
– Acredito que está bem complicado. Temos que ganhar os seis jogos que restam. Aconteceram muitas coisas em um todo no clube, e agora estamos pagando por isso. É uma situação cruel e difícil. Temos que ter hombridade e jogar as últimas rodadas para fazer o melhor – afirmou o jogador.
Com informações do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.