| 13/10/2007 22h14min
O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, destacou neste sábado, após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Olímpico, que a equipe teve uma semana difícil depois da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo. Segundo ele, o time foi injustiçado nas críticas da imprensa à postura diante do Palmeiras e no lance em que Gavilán deu um soco em Valdívia.
— Na terça-feira, colocaram ainda nos programas de esporte lances só dos jogadores do Grêmio fazendo faltas em jogadores do Palmeiras. Enquanto teve uma entrada criminosa de Valdívia em Bustos. Isso não foi mostrado uma vez sequer aqui no Rio Grande do Sul. Um jogador que foi banido da seleção chilena por má conduta teve crédito, enquanto o técnico Mano Menezes teve sua palavra questionada — afirmou Pelaipe.
O dirigente destacou que o Grêmio está indo contra parte da imprensa, que o classificaria como um time médio:
— O técnico do Palmeiras deu uma entrevista infeliz após o jogo. Em São
Paulo, repercutiu contra o Grêmio e no
Rio Grande do Sul também, porque parece que o Grêmio não é do Rio Grande do Sul. Talvez, o time se classificando para a Libertadores é ruim para algumas teses do futebol gaúcho, porque apostavam que o Grêmio não tinha estrutura, um time médio, medíocre, que contrata jogador para tapar buraco.
Pelaipe disse ainda que o clube já enviou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) as imagens de Palmeiras 2 x 0 Grêmio. Ele salientou que Gavilán terá total apoio jurídico do clube no julgamento. O paraguaio deve ser denunciado no STJD nesta segunda-feira e pode ser suspenso por 120 a 540 dias pela agressão em Valdívia.
— Nós confiamos no nosso departamento jurídico, que tem tido sucesso. O lance do Gavilán, ele não deveria ter feito o que fez, mas o jogador do Palmeiras provocou e o tirou do sério. Já conversamos, ele terá todo o respaldo do Grêmio. Não apoiamos esse tipo de lance, mas o Grêmio está entre as 10 equipes menos faltosas do Brasileirão. Já o Palmeiras está
entre as cinco equipes
que mais cometem faltas — destacou Pelaipe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.