| 13/10/2007 20h08min
O Uruguai goleou a Bolívia por 5 a 0, neste sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Foi a partida inaugural das Eliminatórias sul-americanas para o Copa da África do Sul 2010.
Desde o início do jogo, a equipe da casa deixou clara sua superioridade. Perdeu uma chance para abrir o placar no primeiro minuto de jogo, com Sebastián "El Loco" Abreu cabeceando para fora, totalmente livre de marcação. O gol veio apenas três minutos depois, com o jovem Luis Suárez, que estreava em partidas oficiais com a camisa da seleção uruguaia.
O Uruguai seguiu ameaçando a meta do goleiro Galarza, sem que a confusa defesa boliviana conseguisse fazer qualquer coisa. O segundo gol saiu dos pés de Diego Forlán, aos 38 minutos, que concluiu com um belo voleio um passe de Diego Pérez.
O panorama do jogo não mudou na volta para o segundo tempo, e logo aos três minutos Abreu marcou mais um para a equipe da casa. A partir daí, o Uruguai passou a tocar mais a bola, e
parecia satisfeito com o resultado, até
que Sánchez, que havia acabado de entrar em campo, marcou o quarto gol, aos 22. Com a vitória garantida, a seleção uruguaia relaxou em campo, cedendo espaços ao rival, que chegou a desperdiçar boas chances, com Joselito Vaca e Jaime Cardozo. Aos 37, Carlos Bueno fechou a contagem.
Na próxima quarta, a seleção uruguaia enfrenta o Paraguai, em Assunção, e a Bolívia receberá a Colômbia em La Paz, pela segunda rodada das Eliminatórias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.