| 05/10/2007 12h58min
O Juventude pode ter pelo menos duas mudanças em relação ao time que venceu o Vasco no jogo deste sábado contra o Náutico, às 18h10min, nos Aflitos. Além do retorno do zagueiro Danilo, que cumpriu suspensão na última rodada, o meia Fábio Baiano pode iniciar o jogo entre os titulares.
Autor do gol da vitória por 1 a 0 em São Januário na última quarta, Fábio Baiano disputa com Alex Alves, William e Renato duas posições no time. O técnico Beto Almeida irá definir a escalação após o coletivo marcado para a tarde desta sexta, que será realizado no CT do Sport, na capital pernambucana.
Se confirmada, a escalação de Fábio Baiano seria um alento para os torcedores papos. Isso porque os números comprovam que, quando o jogador de 32 anos está a campo, o Juventude rende mais. O aproveitamento do time sobe dos 34,5% atuais para 45,5% nos jogos com a presença de Fábio Baiano.
O desempenho aumenta ainda mais se considerados apenas os jogos que Fábio Baiano participou após a chegada do técnico Beto Almeida ao Alfredo Jaconi. Com a dupla, o Juventude tem aproveitamento de incríveis 60%. Mais do que os 58,6% do Cruzeiro, vice-líder da competição, por exemplo.
O índice é altíssimo, mas ainda assim é inferior aos 62,96% que o time precisa para escapar do rebaixamento à Série B. Faltando nove rodadas para o final do campeonato, o Juventude tem de somar pelo menos mais 17 pontos. Então, o negócio é torcer para que Fábio Baiano não volte a se lesionar.
Com informações do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.