| 01/10/2007 12h36min
Derrotado pelo Sport por 2 a 1 no sábado em pleno Pacaembu, o Corinthians teve que conviver com os protestos de sua torcida no dia seguinte. Cerca de 30 torcedores foram ao Parque São Jorge na manhã de domingo para exigir empenho dos atletas. Até o volante Vampeta, que costumava ser poupado, foi alvo. Os torcedores pediam para ele parar de falar e começar a jogar bola.
O clima esquentou quanto Edson, outro bastante criticado, mandou beijinhos para os torcedores. Eles quiseram invadir o gramado para tentar agredir o lateral, mas foram contidos pelos seguranças. Talvez imaginando que houvesse protesto, a diretoria corintiana reforçou a segurança no local, inclusive com viaturas da Polícia Militar.
Depois do treino, alguns torcedores entraram no vestiário para uma “reunião” com os jogadores. Eles pediram reação e ouviram a promessa de que três jogadores – Vampeta, Betão e Felipe – vão ser os líderes para tentar tirar o time da zona de rebaixamento. Com 33 pontos, o Corinthians é o 18º colocado, falando 10 rodadas para o final da competição.
Os jogadores preferiram não conceder entrevista. O único que falou rapidamente com os jornalistas, de dentro de seu carro, foi o atacante Finazzi. Ele disse que a conversa foi tranqüila, mas que não poderia se estender mais por um pedido dos torcedores. Além de Edson, outro que teve a saída pedida foi Rosinei. Ambos têm contrato até o final da temporada.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.