| 19/09/2007 18h36min
A escalação do Grêmio na partida contra o Santos, no próximo sábado no Estádio Olímpico, ainda depende da recuperação de Marcel. Na tarde desta quarta, o técnico Mano Menezes explicou que, se o centroavante não puder jogar, ele terá de deslocar Diego Souza, realizando outras alterações na equipe. Mano ainda tem os desfalques de Hidalgo, Tuta e Jonas.
Para enfrentar o Santos, o treinador gremista pretende compor o ataque com Luciano Marreta e Marcel. Para a vaga de Hidalgo, que cumpre suspensão automática, ele deverá escalar Anderson Pico. Para Mano, não há problema em escalar dois laterais com características ofensivas – Pico e Bustos. Ele lembrou o Gre-Nal do último domingo, vencido pelo Tricolor por 1 a 0, no qual o colombiano defendeu mais do que apoiou.
– Neste jogo que passou, um jogo de extrema dificuldade, o Bustos ficou mais preso e o Hidalgo foi mais para o apoio. Acho que isso ficou bastante claro no jogo. Mesmo tendo características mais parecidas um com o outro, é preciso conscientizá-lo (Anderson Pico) a ficar mais quando o outro (Bustos) tem mais liberdade – disse o técnico gremista.
No entanto, Marcel ainda não dá garantias de que poderá jogar neste final de semana. Se o centroavante ficar de fora, Diego Souza terá de ser deslocado para a frente, compondo o ataque com Marreta. Se isto ocorrer, Mano cogita escalar Thiego na lateral, adiantando Anderson Pico para o meio-campo.
– Se o Marcel tiver uma semana que mostre que pode iniciar o jogo, eu vou utilizar um lateral de ofício do lado esquerdo e jogar com dois atacantes. Se o Marcel não puder, aí posso fazer um pouco diferente: utilizar Thiego e Anderson Pico simultaneamente – explicou o treinador.
Outro possível desfalque para o Tricolor é o zagueiro William, que sente dores musculares e foi poupado dos treinamentos na terça e na quarta. Mano já confirmou que, caso o defensor não puder atuar, seu substituto será Pereira. O zagueiro Matheus, recém contratado junto ao Ipatinga, foi descartado.
Em relação ao problema de Kelly, o Grêmio irá se manifestar até sexta se o atleta irá ou não passar por uma cirurgia no joelho. Mano disse que não conta mais com o atleta para este ano.
Já sobre a declaração do paraguaio Gavilán, o técnico disse que ainda não é hora de falar sobre o ano de 2008. Na manhã desta quarta, o paraguaio se mostrou descontente por não estar sendo aproveitado devido à presença de outros três estrangeiros na equipe titular – Saja, Hidalgo e Bustos.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.