| 16/09/2007 20h15min
Ao contrário da expectativa dos torcedores antes da partida que era de muitos gols, dentro de campo o placar o Gre-Nal 369 acabou em 1 a 0. Um placar tímido, mas sólido em favor do Grêmio, que se aproxima da zona de classificação da Libertadores na quinta colocação. Em jogo disputado na bola, com forte marcação, foi o zagueiro Leo quem soube aproveitar um lance originado de bola parada que deixou o tricolor com 41 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. Já o Inter, segue com 35 pontos e ocupa a 10ª colocação da competição.
No primeiro tempo, marcado pelo equilíbrio, o estreante Jonas deu requinte ao tricolor. Ágil e com grande poder de criatividade, esteve ao lado de Tuta para compor um ataque que teve leve superioridade ao colorado.
Diego Souza avisou Renan que o gol do Grêmio estava próximo quando mandou a na trave, aos 12 minutos. Na seqüência do lance, Leo aproveitou o rebote de Tuta e mandou para dentro das redes do Inter. O colorado, por sua vez,
encontrou em Adriano, seu
real poder ofensivo, chutando uma bola no poste, já que Fernandão esteve bloqueado pela marcação.
O Grêmio conseguiu controlar o jogo na etapa complementar, especialmente com jogadas de contra-ataque, comandadas por Luciano Marreta em velocidade. O técnico Abel Braga ainda desmanchou sua tática de três zagueiros para tentar o gol: Edinho saiu para a entrada de Granja na lateral e Wellington para o meio, mas foi em vão. O tricolor seguiu com as maiores chances, arriscadas de fora da área, embora o placar não tenha sido alterado.
Esta foi a segunda vitória do Grêmio diante do seu maior rival neste Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time de Mano Menezes superou o Inter por 2 a 0 no dia 24 de junho, no Estádio Beira-Rio.
Campeonato Brasileiro, 26º rodada, 16/09/2007
Gol: Leo (G), aos 12min do 1º tempo
Cartões amarelos: Alex, Wellington Monteiro,
Edinho, Sidnei, Guiñazu, Adriano (I), e Tuta, Hidalgo (G).
Público: 35.547 (32.873 pagantes).
Renda: R$ 644.670.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
GRÊMIO
Saja; Bustos (Patrício, 41min do 2º), William, Leo e Hidalgo; Eduardo Costa, Tcheco, Sandro e Diego Souza; Jonas (Luciano Marreta, 8min do 2º) e Tuta.
Técnico: Mano Menezes
INTER
Renan; Wellington Monteiro (Pinga, 26min do 2º), Índio, Sidnei e Alex; Magal, Edinho (Elder Granja, 22min do 2º), Guiñazu e Roger (Gil, intervalo); Fernandão e Adriano.
Técnico: Abel Braga
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.