| 17/08/2007 00h47min
Duas pessoas foram resgatadas vivas dos escombros da igreja de San Clemente, em Pisco, que desabou na quarta-feira em conseqüência do violento terremoto no Peru. O resgate realizado por equipes de bombeiros foi anunciado pela imprensa peruana. Em meio à tragédia, os habitantes de Pisco vivem agora a expectativa de encontrar mais sobreviventes.
Ainda não se sabe a identidade dos resgatados nem o local para onde foram levados. Mas os dois devem estar entre os feridos que estão sendo transportados via aérea até Lima para atendimento de urgência.
Na igreja estava sendo celebrada uma missa com a presença de centenas de fiéis quando aconteceu o terremoto de 8 graus de magnitude.
Devido ao caos que reina em Pisco, sem eletricidade, água nem comunicações, as autoridades municipais optaram por deixar os corpos dos mortos na praça principal, para serem reconhecidos por seus parentes e levados para serem enterrados.
Os desabrigados se queixam das falhas na distribuição da ajuda de emergência. Eles exigem a presença das autoridades do governo para um censo dos afetados pela catástrofe.
O terremoto deixou cerca de 510 mortos e 1,2 mil feridos.
Peruanos precisaram dormir em praças enquanto equipes de resgate trabalhavam entre os escombros dos edifícios derrubados
Foto:
Martin Mejia
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.