| 16/08/2007 20h57min
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que vai investigar, junto ao órgão competente, a denúncia dos familiares das vítimas do acidente da TAM de que 23 minutos do áudio da caixa-preta do Airbus teriam sumido durante os processos de investigação. A informação é do Jornal Nacional.
Na tarde desta quinta, o ministro, acompanhado pelo governador de São Paulo, José Serra, se reuniu com os familiares em hotel na capital paulista. Foram muitas as queixas.
Segundo os parentes, as investigações sobre o acidente que matou 199 pessoas no dia 17 de julho caminham lentamente e a TAM não está sendo transparente em relação às indenizações. Além disso, TAM quer pagar um seguro de apenas R$ 14 mil, mas esse valor está desatualizado e deveria ser superior a R$ 120 mil, dizem os familiares. Muitos deles também não teriam como pagar advogados para entrar na Justiça contra a companhia.
O ministro prometeu ajudá-los, e Serra colocou à disposição das famílias os
serviços do Programa de Orientação e
Proteção ao Consumidor (Procon). Jobim disse ainda que deseja mudar a direção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas que quando conseguir fazer isso "comunicará à sociedade".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.