| 16/08/2007 10h19min
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, ofereceu hoje ao chefe de Estado peruano, Alan García, a ajuda humanitária que considerar necessária após o terremoto de 7,9 graus na escala Richter que atingiu o país na quarta-feira.
O tremor deixou pelo menos 337 mortos e mais de mil feridos
A presidência francesa divulgou uma mensagem a García na qual Sarkozy se declara comovido pela notícia do terremoto e expressa seus pêsames.
Após garantir a solidariedade da França neste momento dramático, o presidente francês mostra sua disposição a responder a todo pedido de ajuda humanitária que o governo peruano possa fazer.
A organização Telecom sem Fronteiras, especializada no estabelecimento de telecomunicações de urgência, anunciou hoje que uma primeira ajuda chegará hoje à tarde ao Peru.
Equipamentos para a comunicação por satélite e outros que podem permitir a instalação de centros para a conexão por telefone, internet e fax serão levados da sede da organização na Nicarágua para o Peru.
Criada em 1988, a organização conta com voluntários especialistas capazes de instalar material para garantir as comunicações durante catástrofes naturais ou conflitos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.