| 08/08/2007 08h26min
Em depoimento à Polícia Federal, os pugilistas cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, acusados de terem abandonado a delegação de Cuba nos Jogos Pan-Americanos, teriam dito que saíram da Vila do Pan para fazer compras e acabaram dopados e mantidos presos em um apartamento em Copacabana, de acordo com a Rádio CBN.
Segundo esta versão, eles teriam sido levados por dois homens, de nomes Michel e Alex, para comprar alguns objetos e teriam sido dopados ao aceitarem um energético. Conforme teriam explicado, eles se sentiram tontos após ingerir a bebida. Rigondeaux e Lara voltaram para Cuba no último fim de semana.
Segundo o ministro da Justiça, Tarso Genro, a Polícia Federal agiu corretamente, pois os pugilistas "praticamente imploraram" para voltar ao seu país. Mas a organização International Human Rights Watch pede investigação profunda sobre o caso por uma comissão independente, com apoio do Congresso e do Judiciário brasileiros. As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.