| 19/07/2007 22h39min
Mais uma etapa concretizada para Larissa e Juliana até a medalha de ouro do vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos. Na noite desta quinta, na Arena de Copacabana, as brasileiras jogaram novamente em ritmo de treino para superarem nas quartas-de-final as desconhecidas uruguaias Karina Cardozo e Mariana Guerrero por 2 sets a 0, parciais de 21/8 e 21/11.
Atuais bicampeãs do Circuito Mundial, Larissa e Juliana são as grandes favoritas ao título no Rio/2007. Superioras tecnicamente, já somam quatro vitórias na competição sem perder sequer um set.
Na semifinal, Larissa e Juliana terão pela frente as mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia, responsáveis pela eliminação das norte-americanas Angela Akers e Brooke Niles. O jogo ocorre nesta sexta, às 16h.
Como o jogo era eliminatório, as brasileiras não quiseram dar chance ao azar. Iniciaram com força total e, logo de cara, abriram 3 a 0 no marcador, após ataque fulminante de Larissa. Confusas com a tática das donas da casa em relação ao bloqueio, as uruguaias encontravam dificuldades em concretizar seus ataques.
Sorridentes apesar da desvantagem, Cardozo e Guerrero procuravam aproveitar ao máximo a chance de enfrentarem as bicampeãs mundiais. Mas, com uma seqüência de contra-ataques concretizados, as donas da casa fecharam a primeira parcial de forma fulminante em 21 a 8.
No segundo set, Cardozo e Guerrero sentiram o sabor de liderar o placar até o segundo ponto. Mais solta, a dupla visitante passou a definir alguns de seus ataques. Só que a reação parou por aí. Larissa e Juliana continuaram soberanas na quadra e definiram a partida: 21 a 11.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.