| 16/07/2007 10h42min
Fortes candidatas ao ouro no vôlei de praia, a dupla Larissa e Juliana estreou bem nos Jogos Pan-Americanos, nesta segunda. Na Arena de Copacabana, as brasileiras derrotaram Brooke Hanson e Angie Akers, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0. As parciais da partida foram 21/10 e 21/16.
Desta forma, Larissa e Juliana alcançaram a reabilitação, já que vinham de derrota na final da etapa de Berlim do Circuito Mundial para uma dupla norte-americana bem mais forte, Walsh e May, por 2 sets a 1. As brasileiras voltam à ativa já nesta terça-feira. As adversárias serão Lourdes Ramirez e Yamileska Yantin, de Porto Rico. No dia seguinte, fecham a primeira fase contra as salvadorenhas Laura Molina e Ivonne Soler.
Apesar do cansaço da viagem, as brasileiras começaram com um ritmo forte em sua estréia. Com um saque arrasador de Larissa e um bloqueio eficiente de Juliana, as donas da casa fizeram os quatro pontos iniciais do jogo. Perdidas, as norte-americanas tinham grandes dificuldades em definir seus ataques. No contra-ataque definido por Larissa, as brasileiras já usufruíam de uma vantagem confortável: 13 a 6.
Sem confiança, as atletas dos EUA continuaram dando pontos de graça para as adversárias. Desta forma, Larissa e Juliana fecharam a parcial sem sustos por 21 a 10.
No segundo set, o panorama da partida continuou o mesmo, para a festa dos torcedores que foram até a Arena de Copacabana. Com dois pontos de bloqueio de Juliana e uma seqüência de contra-ataques, a diferença chegou a 9 a 2.
Depois de irem para o tempo com o placar de 14 a 7, as brasileiras voltaram desconcentradas e permitiram três pontos das adversárias. Contudo, a reação parou aí. Larissa e Juliana retomaram um bom ritmo e definiram a partida: 21 a 16.
Após a partida, Larissa agradeceu ao carinho da torcida na arena:
– Foi maravilhoso. A gente passou duas horas treinando aqui ontem e foi maravilhoso. Já estamos num ritmo total – explicou.
Sobre o favoritismo, a jogadora destaca que a dupla está focada apenas nos confrontos:
– Foi um bom jogo, estamos encarando todos como se fosse uma final – salientou a atleta em entrevista a Sportv.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.