| 14/06/2007 09h14min
Como se não bastasse a qualidade do San Antonio Spurs, o Cleveland Cavaliers ganhou mais um adversário na final da NBA: a história. O time entra em quadra na noite desta quinta em busca de um milagre para chegar ao título. Uma virada na série após três derrotas seria um fato sem precedentes nos play-offs da liga norte-americana de basquete profissional. Tranqüila, a equipe do Texas não quer dar chance ao azar. Mais uma vitória fecha a série em 4 a 0 e garante a taça. As informações são do site GloboEsporte.com.
Até agora, ficou evidente na série a diferença de qualidade entre os adversários. Com um elenco mais consistente, o San Antonio venceu os dois primeiros duelos em casa e arrancou uma vitória na marra em Cleveland, mesmo sem jogar bem. Tony Parker caminha para ganhar o troféu de MVP das finais. Com médias de 24,7 pontos, 4,3 rebotes e quatro assistências, o francês tem sido o maior destaque do Spurs na final. A defesa do Cavs ainda não encontrou uma maneira de frear sua velocidade.
Tim Duncan também é candidato ao prêmio individual. O ala-pivô tem feito, em média, 20,3 pontos e 10,3 rebotes no confronto decisivo. Manu Ginóbili, que vinha bem, jogou muito mal na terça-feira e espera recuperar a boa fase na quinta.
No Cleveland, a maior decepção tem sido com LeBron James. Apesar das boas médias de 21,3 pontos e 7,3 rebotes, o craque do time vem recebendo críticas por não repetir as atuações decisivas das fases anteriores. Nos segundos finais do terceiro jogo, uma atitude de LeBron acabou rendendo críticas a Anderson Varejão. Marcado por Bruce Bowen, o craque fez um passe para o brasileiro e correu para se desmarcar. Em vez de devolver a bola, Anderson partiu para cima de Duncan e errou uma bandeja, praticamente tirando as chances de vitória do Cavs em casa.
Se for campeão no quarto jogo, o San Antonio Spurs levantará a taça pela quarta vez, sendo três nos últimos cinco anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.