| 25/02/2007 10h58min
Foi oficialmente apresentado, às 10h45min deste domingo, o novo contratado do Grêmio, o paraguaio Diego Gavilán. Em suas primeiras palavras do outro lado da dupla Gre-Nal (o volante jogou no Inter no ano passado), Gavilán se disse satisfeito de estar no time, especialmente de volta a Porto Alegre.
– O Grêmio é uma equipe com muita tradição. Voltar para Porto Alegre é bom, aqui já tenho amigos, a casa – disse o jogador, cuja esposa está grávida há três meses.
Gavilán trocou o Newell's Old Boys, da Argentina, pelo Tricolor numa negociação descrita pelo atleta como rápida e séria, da qual ele procurou se abster. Outras propostas para o jogador vieram da Rússia, da Ucrânia, e do Curitiba. Inclusive o Inter teria sido sondado pelos empresários do jogador, negando a possibilidade de contratação.
– Foi o Grêmio que fez uma proposta séria. É um grupo muito profissional, tem uma comissão técnica profissional e muito competente. Fico contente por voltar para Porto Alegre, por voltar para uma equipe que tem objetivos importante, como a Libertadores, o Gauchão e o Brasileirão – disse Gavilán.
Sobre a pressão de voltar a Porto Alegre para o elenco do time rival, o volante diz que respeita a direção do colorado e que está preparado para enfrentar a torcida:
– A cobrança vai existir, mas acho que tenho capacidade e experiência suficiente para enfrentar qualquer coisa.
Sobre os efeitos de seu condicionamento físico em função da lesão que o afastou dos jogos oficiais desde novembro do ano passado, declarou:
– Conforme os testes, minha forma está de acordo com o condicionamento do restante do grupo.
Gavilán, que já disputou Libertadores, Sul-Americana e Copa do Mundo, deve ser inscrito na Libertadores caso o Grêmio consiga se classificar para a segunda fase.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.