| 23/02/2007 20h37min
O Grêmio acertou nesta sexta a contratação do volante paraguaio Diego Gavilán, que faz 27 anos em março. O ex-jogador do Inter estava atuando no Newell's Old Boys e chega neste sábado, às 21h30min, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
– Deixei muitos amigos no Rio Grande do Sul. Como todo mundo sabe, somos profissionais e, graças a Deus, achei uma equipe com muita história no futebol mundial. Estou agradecido ao Grêmio por confiar no meu trabalho e agradecer ao treinador do clube, que foi quem pediu minha contratação. Quero dizer aos torcedores do Grêmio que fiquem tranqüilos, pois vou respeitar o clube da mesma forma que respeitei o Inter – revelou Gavilán.
O volante revelou que os contatos com a diretoria gremista começaram quando ele esteve em Porto Alegre no início desta temporada, para se tratar de uma contusão no joelho dentro do Beira-Rio.
– Quando eu vim pra Porto Alegre tratar do joelho no Beira-Rio, os dirigentes do Grêmio conversaram comigo.
Gavilán não joga uma partida oficial desde novembro, quando machucou o joelho. Segundo o atleta, tudo o que ele precisa é de ritmo de jogo, pois fisicamente já vem trabalhando forte há algumas semanas.
– A última partida oficial que tive foi em novembro. A partir daí, eu comecei a fazer uma pré-temporada com o preparador físico da seleção paraguaia. Estou bem fisicamente, mas preciso de ritmo de jogo. O mais importante pra mim é jogar, fazer coletivo, entrar em contato com a bola. Estou fazendo um trabalho forte fisicamente e preciso entrar em contato com a bola o mais rápido possível. Pelo que eu vi, o time do Grêmio tá muito bem preparado – disse Gavilán.
Para a segunda fase da Copa Libertadores, o Grêmio poderá fazer três alterações na lista inicial enviada a Conmebol. No início desta semana, o clube já havia acertado a vinda do meia-atacante Kelly, que chega na próxima semana na Capital, e será outro que irá integrar o grupo gremista nas próximas etapas da competição.
Com a contratação de Gavilán, o Grêmio esgota o limite de três estrangeiros na equipe. Os argentinos Saja e Schiavi são os outros de fora do Brasil que atuam com a camiseta tricolor.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.