| 18/01/2007 19h49min
Acabou a moleza. Depois de 30 dias de férias, os jogadores do grupo principal do Inter se reapresentaram nesta quinta, no Beira-Rio, e tomaram conhecimento do tamanho do desafio que terão pela frente. O objetivo do clube é repetir o ano de 2006, quando conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes.
– Queremos repetir 2006. Barbada – brincou o presidente Vitório Piffero. – O trabalho vai ter continuidade. Com exceção do Paulo Paixão (preparador físico), a comissão técnica é a mesma. O grupo de jogadores é basicamente o mesmo e as aspirações também são as mesmas – acrescentou o dirigente, desta vez a sério.
Emocionado, o técnico Abel Braga disse que estava “arrepiado” por reencontrar os amigos. O treinador reforçou o discurso da direção e fez um alerta aos jogadores.
– Eu vou repetir essa frase várias vezes: muitas e muitas equipes tentarão ser contra nós o Internacional. Acho que está dando para entender aonde quero chegar. Vocês provaram para o mundo que o trabalho vence o talento – discursou o treinador, se referindo a vitória sobre o Barcelona, no Mundial de Clubes.
Como era esperado, a única ausência foi a do zagueiro Fabiano Eller, que deve assinar contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha. Já os atacantes Alexandre Pato e Luiz Adriano deverão se representar apenas na primeira semana de fevereiro, após o Campeonato Sul-Americano Sub-20. Ambos estão à serviço da seleção desde o Natal e devem ganhar alguns dias de folga.
Neste sábado, o grupo embarca para Bento Gonçalves, onde será realizada a pré-temporada. Os trabalhos na serra gaúcha se encerram com amistoso contra o Esportivo, dia 3 de fevereiro, na Montanha dos Vinhedos. Os cinco primeiros jogos do Gauchão, que para o Inter começa no domingo, serão disputados pelo time B, do técnico Lisca.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.