| 17/01/2007 16h39min
Foi uma grande festa para os colorados de Brasília. Exatamente um mês depois da Conquista do Mundial de Clubes da Fifa, o Inter foi ao Palácio do Planalto nesta quarta receber das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Ordem Nacional do Mérito Desportivo, uma das mais importantes condecorações do esporte brasileiro.
– Para nós, colorados, é um momento muito importante. A nação brasileira homenageia o Internacional pelo mérito da grande conquista do título mundial. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós – comentou o presidente Vitório Piffero.
Além de Piffero, o clube foi representado pelo ex-presidente Fernando Carvalho, pelo ex-vice-presidente Arthur Dallegrave e os atuais Pedro Affatato e Mário Sérgio Martins. Os dirigentes levaram ao Planalto as taças da Libertadores e do Mundial.
Lula, que diversas vezes já foi flagrado disputando “peladas” com calções do Inter e já declarou que o clube gaúcho é o seu segundo time, depois do Corinthians, recebeu de Carvalho dois jogos do novo fardamento do clube, já com a sexta estrela alusiva ao Mundial.
O técnico Abel Braga e os jogadores Fernandão, Edinho, Iarley, Ediglê, Léo, Renan e Marcelo Boeck também participaram da solenidade. Um dos mais assediados pela torcida colorada, Fernandão disse que esse dia ficará marcado em sua memória.
– Uma homenagem como essa poucos conseguem. Agradeço ao presidente em nome do grupo – comentou o capitão.
Os colorados de Brasília também não se esquecerão tão cedo deste 17 de janeiro. Desde cedo da manhã, centenas de colorados tomarão o saguão do aeroporto de Brasília para receber os campeões mundias. A festa prosseguiu na carreata pelas ruas da capital federal durante o trajeto até o Palácio do Planalto.
– É muito emocionante ter o privilégio de ver os campeões do mundo. Foi um presente – disse o colorado Luis Henrique, o Didi, nascido em General Câmara mas que vive há 26 anos em Brasília.
A cerimônia contou com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Parlamentares gaúchos que vivem na cidade, como as deputadas federais Maria do Rosário (PT) e Manuela (PcdoB) e o ministro das Relações Institucionais Tarso Genro, todos colorados, também foram homenagear os campeões mundiais.
– É uma grande honra receber o Internacional – disse Tarso.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.