| 08/10/2006 17h16min
O técnico da Seleção Brasileira reconheceu neste domingo que está preocupado com a má fase de Ronaldinho Gaúcho. Após da Copa da Alemanha, o meia teve duas atuações apagadas na equipe de Dunga, contra País de Gales e Kuwait.
Segundo informações do site GloboEsporte.com, o treinador afirmou que irá conversar com o jogador. Entretanto, Dunga considera injustas as críticas disparadas contra o craque do Barcelona, pois ele não teve o mesmo tempo de preparação que os demais atletas.
– Não adianta ele ser o melhor do mundo se não estiver com bom condicionamento físico. Daqui a três ou quatro meses, ele vai ser o mesmo Ronaldinho de antes – disse Dunga após o treinamento deste domingo em Estocolmo, onde o Brasil enfrentará o Equador na terça-feira.
Dunga tem buscado maneiras para motivar Ronaldinho, e a Suécia aparece como palco ideal para isso. O país tem verdadeira adoração pelo jogador, e a torcida tem demonstrado muito carinho pelo craque. Além disso, uma rede de TV local divulgou uma pesquisa em que o ex-gremista é apontado como maior atleta brasileiro, superando Pelé e Garrincha. A comissão técnica vai imprimir essa pesquisa para mostrar a Ronaldinho como forma de motivá-lo.
– A pressão sobre Ronaldinho é muito grande, por tudo que ele já fez no futebol. Ele está acostumado com isso, pois foi ele que colheu, isso não veio à toa. Espero que o carinho da torcida o faça se sentir melhor e motivado – salientou o treinador.
Para Dunga, o Barcelona também terá papel fundamental na recuperação do camisa 10. O técnico pede que o clube preserve o brasileiro e dê a ele tempo para voltar à forma. O treinador diz ainda que o próprio Ronaldinho tem que parar para refletir sobre o seu desempenho atual.
– No futebol, é preciso ter auto-análise, saber se está bem ou não. O importante é que ele faça isso sem perder a confiança – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.