| 05/10/2006 11h30min
O brasileiro Ronaldinho Gaúcho assegurou nesta quinta que quando o Barcelona precisar dele, estará pronto para retribuir à altura, e voltou a afirmar que o atual objetivo da equipe é igualar as conquistas obtidas na temporada passada. O meia declarou que não está preocupado com o mau início de temporada.
– Não sou uma máquina, ninguém é. Não estou preocupado. Por que deveria estar? Me sinto à vontade, e estou me preparando para ajudar a equipe. Este é meu objetivo. Quando o Barcelona precisar de mim, estarei aqui. Será muito difícil, mas lutaremos para ganhar todos os títulos que pudermos – garantiu.
O craque deixou claro que não pensa em deixar o Barcelona, e desmentiu a existência de uma proposta do Milan.
– No Barcelona, me sinto como se estivesse em casa. Estou perfeito aqui, não me falta nada. Me alegra saber que o povo quer que eu permaneça aqui. Eu também não quero deixar o Barça – afirmou.
O jogador destacou que permanece alheio a todos os rumores e comentários.
– Continuo o mesmo, com a tranqüilidade de sempre e alheio a todos esses comentários. A cada dia que passa, fico mais feliz de estar aqui – salientou.
O brasileiro elogiou o técnico Frank Rijkaard, a quem chamou de "peça fundamental" na engrenagem da equipe.
– O técnico sabe como conduzir a equipe, pois é uma pessoa tranqüila, mas também diz o que tem que dizer, fala diretamente, cara a cara. As coisas estão sempre claras entre nós. Por isso temos um vestiário tranqüilo – afirmou.
Sobre a lesão do companheiro Samuel Eto'o, o meia lamentou o fato, mas disse confiar na capacidade de Gudjohnsen e de Saviola.
– Eto´o é muito importante para nós. Ele vinha em um momento muito bom, e estávamos nos entendendo apenas com o olhar. Agora estamos sendo obrigados a trabalhar de outra forma, e isso leva tempo – disse.
O brasileiro declarou que, apesar de todos os títulos conquistados desde sua chegada no Barcelona, ainda não está satisfeito.
– Sou grato por tudo que conquistei, mas desejo voltar a repetir essas sensações. Quero tudo de novo. Em meu primeiro ano, brigamos para ir à Liga dos Campeões, e conseguimos. No segundo, queríamos o Campeonato Espanhol, e conseguimos. No terceiro, a Liga dos Campeões, e conseguimos. E Agora? Queremos repetir tudo de novo. Meu sonho é obter mais títulos e vitórias, para que a torcida do Barcelona nunca se esqueça de mim – disse.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.